Páginas

quarta-feira, 27 de abril de 2011

Dê uma chance para a segunda impressão

Sabe aquela frase: "A primeira impressão é a que fica"? Só Deus sabe o quanto ela NÃO se aplica à mim. Eu nunca consigo expressar tudo logo de cara, e acredito, óbvio, que não seja a unica.
Sempre rola o nervosismo, o medo da reprovação e tal. É como o primeiro dia de aula ou o encontro com aquele garoto lindo que você tá super afim. Você pensa que tudo está em suas mãos, mas na verdade não está. Você é responsável por 50%, os outros 50 deixe para a pessoa que você está conhecendo, ok?
Por mais idiota que um garoto pareça no primeiro encontro, dê mais uma chance a ele, talvez ele só tenha esses acessos de idiotice lá de vez em quando. Mas se até na segunda vez ele insistir na infantilidade, esqueça e procure-o (se valer a pena) daqui uns 10 anos, com sorte ele será mais maduro.
Causar uma boa impressão logo na primeira vez que se conhece alguém não é lá tarefa fácil. A gente precisa de uma segunda, terceira, quarta.... até poder confiar nas pessoas, porque se for diferente, se fizermos tudo às pressas, vamos acabar nos decepcionando.
Óbvio que em uma entrevista de emprego. por exemplo, você será obrigado a causar a boa impressão, mas isso é apenas o começo, porque depois vem a adaptação com os colegas e o dia-a-dia em que você deixará outras impressões.
No mais, seja você mesmo, não finja naturalidade, seja natural e... Lembre-se: Ninguém é perfeito! ;D

Nenhum comentário:

Postar um comentário