Páginas

sábado, 30 de julho de 2011

Não se esconda!

Já dizia a Pitty: "Tira a máscara que cobre o seu rosto, se mostre e eu descubro se eu gosto, do seu verdadeiro jeito de ser...". Faço das minhas as palavras dela.
Ainda hoje encontramos pessoas que se escondem, que disfarçam o seu jeito de agir, de pensar, de ser. Nessa ânsia de querer ser aceito as pessoas acabam por esconder quem são de verdade, esconder sua opnião e seus próprios gostos e sentimentos.
Por causa de padrões estabelecidos pela sociedade, acabamos escondendo quem somos. Achamos que ser diferente é motivo de piada e aí nos retraímos, abaixamos a cabeça e seguimos a maioria, por medo, por covardia.
Mas o mundo não precisa de covardes, não quer pessoas que se escondam. Ele quer e precisa de gente que ousa, que se arrisca e que não teme.
Todos temos ídolos e eu sei, que bem lá no fundo, gostaríamos de ser iguais a eles, não é verdade? Agora se pergunte o porque de eles serem destaques, seja na musica, na tv ou nos livros. É porque não tiveram medo de se arriscar, de dizer oque pensam e de ser quem são.
Imagina quantas oportunidades você já perdeu por medo de que os outros descobrissem oque você faz! 
Uma vez um palestrante perguntou à um colega meu oque ele gostava de fazer nas horas vagas e ele, disse que tocava teclado. Aí o palestrante perguntou para o resto da turma "Quem aqui sabia que o colega toca teclado?" Bahhh, ninguém levantou a mão. Pois é, imagino que depois desse "empurrãozinho" ele tenha recebido algum convite pra tocar em uma banda, porque, é difícil encontrar tecladistas em bandas novas neh.
Enfim, não importa se você toca teclado, se veste colorido, adora jaz, é religioso, é gay ou se você pinta o cabelo de roxo por que... "O importante é ser você mesmo que seja estranho, seja você mesmo que seja bizarro, bizarro, bizarro..."

Nenhum comentário:

Postar um comentário