Páginas

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Talvez minhas comparações tenham algum sentido

Sempre que assisto um filme de terror minha cabeça dói, mas eu simplesmente não consigo parar de ve-lo depois de já ter começado. É como se eu começasse algo e não pudesse parar até que não estivesse finalizado (please, não pensem besteira). Por exemplo, não consigo escutar a primeira faixa de um cd da Avril sem ouvir o cd inteiro, não consigo ler apenas o título de um texto sem ler o texto inteiro. Uma vez quase perdi a parada de ônibus porque ,simplesmente, fiquei lendo uma mensagem que estava no vidro da janela. É como se eu fosse uma criancinha curiosa tentando ver uma briga e minha mãe me puchasse pelo braço enquanto eu resistia e insistia em olhar pra trás. Sinceramente, eu acho que tenho problemas de toc ou qualquer outra mania estranha. Na verdade, eu sou meio estranha kkkk. Mas meu problema maior não é esse. O caso é, que esse meu jeito de ser me deixa muito ingênua com relação as outras pessoas. Se eu começar a ler um livro, por exemplo, e mesmo não gostando dele eu insistir e continuar lendo, não vou me decepcionar tanto com o final quanto eu me decepcionaria com uma pessoa em que, assim como o livro, eu dediquei tanto tempo. Com o livro, eu sei que era tudo ficção e que eu não poderia mudar o final, mas quando se dedica tempo e esperança em alguém e no final você se decepciona é muito ruim. Hoje, eu e uma colega de trabalho, estávamos falando sobre várias mulheres que apanham de maridos e tal. A discussão estava sobre o fato de a maioria não denunciar. Aí eu lembrei da dor de cabeça que sinto quando assisto filmes de terror, e que mesmo me fazendo mal, eu não consigo deixar de ver até que o final aconteça. Aí eu me pergunto, será que essas mulheres também vivem algo parecido com isso? Ou seja, e se elas "desligassem a tv"(denunciassem seus maridos)? Talvez a dor de cabeça pudesse passar e quem sabe elas seriam mais felizes assistindo uma comédia romântica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário